Login | |

Resultados dos Desafios INVASORAS.PT | 2021/22

Apresentamos os resultados da quarta edição dos Desafios INVASORAS.PT / 2021/2022. 

Agradecemos a todos pela participação, empenho, e criatividade e damos os parabéns aos vencedores desta edição! 

 

VENCEDORES DOS DESAFIOS 1 e 3 – MAPEAR e DETETAR

Nos Desafios 1 e 3 inscreveram-se 23 equipas das quais 11 submeteram um total de 451 avistamentos validados de plantas invasoras. Entre estas, apenas 1 equipa submeteu avistamentos de espécies sob alerta (Desafio 3).

  • A equipa EGOCENTRISMO DA DIVERSIDADE é a VENCEDORA no mapeamento de plantas invasoras, com mais espécies avistadas (25) e maior número de avistamentos (349), dos quais seis dizem respeito às espécie-alerta Fallopia japonica (3), Lagarosiphon major (2) e Pennisetum setaceum (1).

 

VENCEDORES DO DESAFIO 2 - MONITORIZAR

No Desafio 2 inscreveram-se 22 equipas, das quais 11 submeteram avistamentos do ciclo de vida relativas a 10 plantas invasoras.

 

VENCEDORES DO DESAFIO 4 - DIVULGAR

No Desafio 4 inscreveram-se 15 equipas, mas infelizmente nenhuma equipa submeteu trabalhos de divulgação sobre plantas invasoras.

Esperamos ser surpreendidos no próximo ano :) 

 

VENCEDORES DO DESAFIO 5 - ATUAR

No Desafio 5 inscreveram-se 23 equipas, mas apenas uma enviou registos das ações de controlo. E foram fantásticos! Esperamos que inspire outras equipas!

  • A equipa ASSOCIAÇÃO VITA NATIVA é a VENCEDORA deste desafio com o arranque manual de 340m2 de matéria vegetal respeitante à remoção de Carpobrotus edulis e suculentas do género Aeonium, num total de 5 ações de controlo.

 

PARABÉNS aos vencedores! Todos os anos recebemos trabalhos fantásticos e este ano não foi exceção, o que torna a decisão sempre difícil! Esperamos que estes resultados vos incentivem a participar nos DESAFIOS do próximo ano!

 

Até lá podem ir registando as plantas invasoras que avistam, com as nossas apps (Android ou iOS), diretamente aqui na página ou usando a App do Biodiversity4All, onde criamos o projeto Invasoras.pt

 

Vejam aqui os vencedores das edições anteriores: