Login | |

1ª Maratona nacional de monitorização de “trichi”

Entidade: 
Plataforma Invasoras.pt & CFE-UC & ESAC
Tipo de atividade: 
PT - Outra
Breve descrição da atividade: 

Com esta atividade queremos aumentar o conhecimento da área de distribuição de Trichilogaster acaciaelongifoliae - o agente de controlo natural introduzido em Portugal para controlar acácia-de-espigas. Para isso, com ajuda da app Epicollect5 queremos pedir para durante as suas saídas, registar pontos com galhas e com ausência de galhas de Trichilogaster - não é expectável o desenvolvimento de galhas deste organismo noutras espécies (com excepção de pontualmente em Acacia melanoxylon), mas precisamos de registos de ausência (tanto na acácia-de-espigas como no resto de acácias e noutras espécies de plantas).
Assim, se virem galhas como as da imagem, por favor, registem-nas utilizando o projecto "Registo de Trichilogaster acaciaelongifoliae" no Epicollect5.
Para aceder ao projecto basta seguir:
1) instalar a Aplicação Epicollect 5 no telemóvel (Android ou IOS);
2) clicar em "Add Project";
3) escrever "Registo de Trichilogaster acaciaelongifoliae" (basta escrever a parte inicial do nome) e seleccionar o projecto;
4) clicar no nome do projecto;
5) clicar em “+ Add entry” (canto superior direito) e ir preenchendo o formulário que disponibilizamos, clicando sempre em “Next >”;
6) no final clicar em “Save entry” e de seguida em “Upload Now”; não esquecer clicar tanto em “Upload data” como em “Upload photos”.
Se virem galhas secas e verdes no mesmo local, por favor, façam 2 registos separados.
Com excepção da instalação do Epicollect 5, da adição do Projecto (uma única vez no início) e Upload dos dados e fotos, todos os registos podem fazer-se sem internet. Mas depois não esquecer fazer Upload dos dados e fotos quando tiverem internet senão não recebemos os dados!
Contamos com a sua ajuda:)

Local: 
Todo o pais (litoral)
Público-alvo: 
Público no geral
Mais informação: