Login | |

Download da App para Android

Façam o download da nossa App para reconhecimento e avistamentos de plantas invasoras. Aplicação para smartphones Android e iOS ou submeta um avistamento diretamente aqui no site

 

DOWNLOAD: GOOGLE PLAY ou APP STORE

Como funciona a aplicação?

Cada utilizador pode submeter registos da localização das plantas invasoras que encontra. Primeiro, é necessário criar uma conta de utilizador em invasoras.pt. Depois de registado, pode entrar na aplicação e submeter um novo avistamento.

A aplicação apresenta uma lista de plantas invasoras, ordenadas pelo nome científico. Comece por selecionar a espécie que está a observar, com ajuda das fotografias e descrições fornecidas. No canto superior direito da aplicação existe uma ferramenta de pesquisa que pode ajudar na identificação – basta clicar, selecionar a cor da flor, o porte da planta e o tipo de folha, e a lista de espécies será significativamente reduzida. Se persistirem dúvidas, pode consultar informação detalhada sobre as espécies em invasoras.pt

Depois de selecionada a espécie, está pronto para fazer um novo avistamento; basta fazer "+ Registe um avistamento" e seguir as instruções que surgem e preencher os dados requeridos. O preenchimento é rápido e nem todos os campos são obrigatórios. Tem um campo para “notas” onde pode colocar informação adicional que considere útil. À medida que utilizar a aplicação aprenderá a reconhecer as espécies, e será mais fácil e rápido utilizá-la: se o GPS estiver a funcionar, em menos de 1 minuto fará um registo.

Os avistamentos submetidos podem ser visualizados no mapa disponível em invasoras.pt (últimos 1000 avistametos) e num mapa no GBIF (todos os avistamentos). No entanto, os avistamentos só ficarão visíveis depois de validados. No site pode ainda consultar os seus avistamentos, editá-los, ou apagá-los antes de serem validados e submeter novos avistamentos. Consulte as FAQ para alguma dúvida; se persistirem dúvidas, escreva-nos para invader@uc.pt

 

 

FAÇA O DOWNLOAD DA APP "PLANTAS INVASORAS": GOOGLE PLAY ou APP STORE

 

 

 

Comentários

Da-me erro no login. Diz que precisa de uma ligacao à internet mesmo com o telemovel conectado.

Boa tarde,

Pedimos desculpa pela demora, mas em tempo de férias acumularam-se os comentários.
Escreva-nos, pf, para invader@uc.pt descrevendo um pouco mais o seu problema, apenas com esse comentário não conseguimos ajudar. Já fez o registo anteriormente ou está a tentar fazê-lo no telemóvel? Podemos demorar algum tempo a responder, mas respondemos a todas as mensagens.

Cumprimentos,
Elizabete Marchante