Login | |

Formação sobre Plantas Invasoras

Nos meses de Outubro e Novembro decorreram na Área Metropolitana do Porto, 3 ações de formação sobre "Identificação e Controlo eficiente de Plantas Invasoras". Estas ações decorreram no âmbito de uma colaboração com o FUTURO - Projeto das 100000 árvores, foram organizadas pelo CRE.Porto e contaram com a colaboração de Hélia Marchante, do Centro de Ecologia Funcional da Universidade de Coimbra e da Escola Superior Agrária de Coimbra.

As várias ações foram realizadas em 3 cidades da Área Metropolitana do Porto tendo participado cerca de 100 Técnicos/Operacionais. Todas as ações tiveram uma componente teórica, na qual se pretendeu dar a conhecer as plantas invasoras dominantes da região e apresentar as técnicas de controlo adequadas, seguida de uma componente prática. Esta incluiu a demonstração e execução de técnicas de controlo de acácias (sobretudo austrália) e háquea-picante.

A 1ª ação de formação realizou-se em Espinho e constituiu o 1º Encontro de Técnicos do FUTURO. O Encontro foi dirigido a Técnicos Superiores de vários parceiros envolvidos na implementação do Projeto.

[[{"type":"media","view_mode":"media_large","fid":"25200","attributes":{"class":"media-image aligncenter wp-image-6902","typeof":"foaf:Image","style":"","width":"725","height":"483","alt":"IMG_Espinho"}}]]

As acções seguintes foram realizadas na Trofa e Valongo e foram direcionadas às Equipas Operacionais (quer de manutenção de espaços verdes quer de sapadores) de municípios envolvidos na iniciativa.

[[{"type":"media","view_mode":"media_large","fid":"25201","attributes":{"class":"media-image aligncenter size-full wp-image-6901","typeof":"foaf:Image","style":"","alt":"IMG Valongo"}}]]